sábado, 17 de outubro de 2015

Melhore a respiração, o alongamento e o equilíbrio com a prática de Sup Yoga


O praticante da modalidade realiza os movimentos do yoga em cima de uma prancha de Stand Up Paddle. "É uma prática muito mais interna" afirma professora de yoga.


 Sup Yoga são os movimentos do yoga feitos em cima de uma prancha de Stand Up Paddle. A modalidade trabalha a respiração, o alongamento e, principalmente, o equilíbrio. 
- Eu nunca fui forte, nunca fui flexível. Tudo o que eu tenho desenvolvido no meu corpo foi apenas com a prática (de yoga). Sup Yoga na verdade é uma prática que é muito mais interna. Ela é menos física do que uma prática de estúdio porque você não tem o controle das ondas – conta a professora de yoga Sá Souza, de 32 anos.

Para praticar o Sup Yoga são necessários o corpo saudável, uma mente aberta, uma prancha, uma corda e um remo. 
- O remo pode ficar entre você. Se você tem medo e não sabe nadar não quer dizer que você não pode praticar, mas tem que ter pelo menos um colete – esclarece Sá.

- Com certeza trabalhou mais a musculatura onde preciso de equilíbrio e trabalhou mais a concentração também – conta a desenhista Silvia Guimarães, de 54 anos.
Por Rio de Janeiro
euatleta sportv sup yoga (Foto: Reprodução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário