segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Confira todas as etapas do WCT 2015



No fim da temporada, são somados os 9 melhores resultados, sendo os dois piores descartados. Austrália, Havaí, Brasil, Fiji, Taiti e EUA estão no roteiro da elite do surfe


O Circuito Mundial de surfe, também conhecido como o "Circuito dos Sonhos", será mais uma vez contemplado com 11 etapas em diferentes partes do mundo. Todos os continentes, com exceção da Ásia, receberão os 34 surfistas que compõe a elite do surfe. Em cada uma das paradas, eles se juntam a outros dois atletas convidados, em um total de 36 competidores. Contam apenas os noves melhores resultados ao longo da maratona de competições, sendo os dois piores descartados no fim da temporada. Quem somar mais pontos, é o campeão. No ano passado, o paulista Gabriel Medina, na época, com 20 anos, sagrou-se o primeiro brasileiro campeão mundial na história, superando ícones do surfe como Kelly Slater e Mick Fanning. 

Rosberg exalta vitória no México: "O melhor pódio da minha vida!"


Após triunfo implacável na etapa mexicana, piloto da Mercedes retoma vice-liderança do campeonato e já mira corrida em Interlagos: "Estou ansioso para correr no Brasil"

vitória implacável de Nico Rosberg no México, neste domingo, não serviu apenas para recolocar o alemão da Mercedes na vice-liderança do campeonato, superando o compatriotaSebastian Vettel, da Ferrari. Sem vencer desde o GP da Áustria, em junho, o piloto também resgatou a autoestima e o entusiasmo após dominar o companheiro Lewis Hamilton, já consagrado campeão do mundo, e subir no lugar mais alto do pódio do Autódromo Hermanos Rodríguez, que voltou à Fórmula 1 após um hiato de 23 anos.
- Esse foi o melhor pódio da minha vida! Milhares e milhares de pessoas cantando o meu nome, depois de vencer em uma grande pista... É inacreditável! Eu me senti como uma estrela do rock no palco, e apreciei cada segundo. Agradeço a todos os fãs mexicanos, que fizeram a minha vitória aqui ser tão especial. Foi um fim de semana perfeito para mim. Fiz um bom classificatório e fui capaz de controlar a corrida, reagindo a cada aproximação de Lewis - definiu Rosberg.
Nico Rosberg celebra vitória no GP do México de Fórmula 1 2015 (Foto: Getty Images)O alemão faz festa no pódio mexicano, observado pelo companheiro Hamilton (Foto: Getty Images)
Com o resultado na capital mexicana, Rosberg reverteu a desvantagem de quatro pontos em relação a Vettel e abriu 21 pontos sobre o adversário direto na briga pelo vice-campeonato. O compatriota da Ferrari teve uma corrida para se esquecer, enfrentando um estouro de pneu, uma ultrapassagem mal sucedida sobre Pastor Maldonado e um abandono após passar reto numa curva e bater no muro de proteção. Em uma realidade completamente diferente do rival, Nico consolidou uma vitória "fácil" e vai para a próxima etapa, o GP do Brasil, daqui a duas semanas, com ânimo renovado.

Em 6º no México, Massa já pensa no GP do Brasil: "A corrida é maravilhosa"



  Brasileiro crê que era possível ter terminado em quarto, mas avalia que    estratégia comprometeu resultado: "Acabei me prejudicando com o segundo jogo  de pneus"


Felipe Massa caminha pelo paddock do Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do GP do México (Foto: Getty Images)Massa no paddock do Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do GP do México (Getty)

  Felipe Massa definiu dessa forma sua sexta colocação e a terceira de Valtteri Bottas,    companheiro de Williams, no GP do México, neste domingo: “Um resultado positivo para  a equipe, mas para mim um pouco menos”. Nico Rosberg venceu a corrida disputada no  Circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, com seu parceiro de Mercedes e  campeão do mundo, Lewis Hamilton, em segundo.

Armandão: garçom de mão cheia, Jadson é o craque da rodada#33


Meia dá duas assistências contra o Atlético-MG e, com ajuda de cinco companheiros que estão no time do fim de semana, encurta caminho do Corinthians rumo ao hexa.




O Corinthians deu um enorme passo no último domingo rumo ao hexacampeonato brasileiro. A equipe do técnico Tite teve grande atuação coletiva diante do vice-líder Atlético-MG e, dentro do estádio Independência, não tomou conhecimento do adversário: fez 3 a 0, abrindo vantagem de 11 pontos a cinco jogos do fim. Uma vitória grande como essas, de peso, valoriza os jogadores corintianos, que entraram aos montes na seleção da rodada#33 do Troféu Armando Nogueira

A cereja do bolo foi Jadson, um dos melhores jogadores desta edição. O meia deu passes para os dois primeiros gols, desafogando o time num momento decisivo, e foi coroado o craque da vez. Seus companheiros não ficaram atrás. Renato Augusto levou nota 8,0. A dupla de ataque é do Timão. O zagueiro Felipe e o lateral Guilherme Arana também tiveram espaço reservado. Vai dizer que não faz jus à campanha do time no ano?

Gustavo Scarpa, do Fluminense, foi o grande nome do clássico contra o Vasco. Weverton, do Atlético-PR, está mais uma vez como melhor goleiro. O jovem volante Thiago Maia fez gol na vitória santista no dérbi contra o Palmeiras. Agora, se contarmos todos, perde a graça. Veja abaixo quem recebeu as melhores notas, setor por setor.

Gringo do Ano: Erazo vai à terceira colocação, e Pratto mantém liderança


Equatoriano do Grêmio vai bem na rodada#33 e volta a subir na tabela do Gringo do Ano; argentino Cristaldo é expulso, vê média despencar e se complica.

Grêmio x Joinville JEC Arena do Grêmio Erazo gol Marcelo Oliveira Erazo (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)Erazo foi bem na vitória no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)
O equatoriano Erazo conseguiu 6,3 pontos na vitória do seu Grêmio por 2 a 0 sobre o Flamengo e subiu para a terceira colocação do Troféu Gringo do Ano. O zagueiro gremista tem agora média 3,8 em 20 jogos computados, deixando para trás o atacante argentino Cristaldo, que foi expulso contra o Santos apesar de ter entrado no segundo tempo da partida. O palmeirense marcou -5,0, e a média baixou para 3,7 com 17 partidas computadas.

Dorival Júnior elogia o Santos, mas lamenta "rachão" no segundo tempo


Técnico admite que qualidade do clássico deste domingo, na Vila, caiu após o gol do Palmeiras. Duelo válido pelo Campeonato Brasileiro terminou 2 a 1 para o Peixe.


A atuação do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, agradou ao técnico Dorival Júnior, mas não em sua totalidade. Ele gostou do posicionamento dos jogadores durante boa parte do clássico, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, ficou insatisfeito com a descompactação na segunda etapa.

R. Oliveira se irrita com pergunta de repórter: "A incredulidade ainda opera"


Atacante diz que está marcando a história em seu retorno ao Brasil após ser questionado se imaginava um rendimento tão positivo, no Santos, aos 35 anos.


 Artilheiro do Campeonato Brasileiro e convocado para a seleção brasileira, Ricardo Oliveira é um dos grandes destaques da temporada. O atacante do Santos, de 35 anos, já acredita que o seu rendimeto em campo não é surpresa para mais ninguém. Após a vitória do Peixe por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão, o jogador se irritou com uma pergunta sobre se ele imaginava um retorno tão positivo e reclamou que ainda existem pessoas incrédulas com o seu futebol.

Tite diz que título está encaminhado e pede próximos jogos no mesmo dia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Técnico afirma que o Corinthians "venceu e encantou" diante do Atlético-MG, reclama das cusparadas que recebeu da torcida mineira e adia a comemoração pelo hexa.

Tite havia dito durante a semana que o Corinthians "às vezes encanta". Em mais uma dessas atuações perfeitas, o Timão venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo, em Belo Horizonte, abriu 11 pontos para o vice-líder e já pode ser campeão do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, caso despache o Coritiba em sua casa, no sábado, e o Galo não vença o Figueirense, em Floranópolis, no domingo.
– (O Corinthians) jogou, venceu e encantou – resumiu o treinador.

Análise: sob a batuta de Tite, coração, fome e tática fazem Corinthians sobrar


Futuro campeão brasileiro faz jogo contra o vice-líder parecer fácil: posicionamento impecável e compromisso com a vitória são marcas do técnico, craque do Brasileirão

Por que todos os times jogam com 11 jogadores e o Corinthians parece ter 12, 15, 20 em campo? Eles marcam, se defendem, articulam, atacam, participam. É muito treino. É a união de características que formam um time campeão: precisão tática, posicionamento e movimentação ensaiados, mas também de compromisso com a vitória, com a torcida, com o currículo.
Tudo isso, seja o que vem da cabeça ou do coração, tem a marca do trabalho de Tite. Atitude de campeão não se compra, mas pode se incutir em cabeças tão complexas como as de jogadores de futebol. No último domingo, Corinthians e Atlético-MG entraram em campo para decidir se ainda haveria disputa de título no Campeonato Brasileiro. A vitória do líder sobre o segundo colocado por 3 a 0 (assista aos gols no vídeo abaixo), em Belo Horizonte, resolveu a questão. Não há mais, além de meras formalidades. 

A diferença de "fome" das duas equipes é vista nos vídeos abaixo.