segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Confira todas as etapas do WCT 2015



No fim da temporada, são somados os 9 melhores resultados, sendo os dois piores descartados. Austrália, Havaí, Brasil, Fiji, Taiti e EUA estão no roteiro da elite do surfe


O Circuito Mundial de surfe, também conhecido como o "Circuito dos Sonhos", será mais uma vez contemplado com 11 etapas em diferentes partes do mundo. Todos os continentes, com exceção da Ásia, receberão os 34 surfistas que compõe a elite do surfe. Em cada uma das paradas, eles se juntam a outros dois atletas convidados, em um total de 36 competidores. Contam apenas os noves melhores resultados ao longo da maratona de competições, sendo os dois piores descartados no fim da temporada. Quem somar mais pontos, é o campeão. No ano passado, o paulista Gabriel Medina, na época, com 20 anos, sagrou-se o primeiro brasileiro campeão mundial na história, superando ícones do surfe como Kelly Slater e Mick Fanning. 

Rosberg exalta vitória no México: "O melhor pódio da minha vida!"


Após triunfo implacável na etapa mexicana, piloto da Mercedes retoma vice-liderança do campeonato e já mira corrida em Interlagos: "Estou ansioso para correr no Brasil"

vitória implacável de Nico Rosberg no México, neste domingo, não serviu apenas para recolocar o alemão da Mercedes na vice-liderança do campeonato, superando o compatriotaSebastian Vettel, da Ferrari. Sem vencer desde o GP da Áustria, em junho, o piloto também resgatou a autoestima e o entusiasmo após dominar o companheiro Lewis Hamilton, já consagrado campeão do mundo, e subir no lugar mais alto do pódio do Autódromo Hermanos Rodríguez, que voltou à Fórmula 1 após um hiato de 23 anos.
- Esse foi o melhor pódio da minha vida! Milhares e milhares de pessoas cantando o meu nome, depois de vencer em uma grande pista... É inacreditável! Eu me senti como uma estrela do rock no palco, e apreciei cada segundo. Agradeço a todos os fãs mexicanos, que fizeram a minha vitória aqui ser tão especial. Foi um fim de semana perfeito para mim. Fiz um bom classificatório e fui capaz de controlar a corrida, reagindo a cada aproximação de Lewis - definiu Rosberg.
Nico Rosberg celebra vitória no GP do México de Fórmula 1 2015 (Foto: Getty Images)O alemão faz festa no pódio mexicano, observado pelo companheiro Hamilton (Foto: Getty Images)
Com o resultado na capital mexicana, Rosberg reverteu a desvantagem de quatro pontos em relação a Vettel e abriu 21 pontos sobre o adversário direto na briga pelo vice-campeonato. O compatriota da Ferrari teve uma corrida para se esquecer, enfrentando um estouro de pneu, uma ultrapassagem mal sucedida sobre Pastor Maldonado e um abandono após passar reto numa curva e bater no muro de proteção. Em uma realidade completamente diferente do rival, Nico consolidou uma vitória "fácil" e vai para a próxima etapa, o GP do Brasil, daqui a duas semanas, com ânimo renovado.

Em 6º no México, Massa já pensa no GP do Brasil: "A corrida é maravilhosa"



  Brasileiro crê que era possível ter terminado em quarto, mas avalia que    estratégia comprometeu resultado: "Acabei me prejudicando com o segundo jogo  de pneus"


Felipe Massa caminha pelo paddock do Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do GP do México (Foto: Getty Images)Massa no paddock do Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do GP do México (Getty)

  Felipe Massa definiu dessa forma sua sexta colocação e a terceira de Valtteri Bottas,    companheiro de Williams, no GP do México, neste domingo: “Um resultado positivo para  a equipe, mas para mim um pouco menos”. Nico Rosberg venceu a corrida disputada no  Circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, com seu parceiro de Mercedes e  campeão do mundo, Lewis Hamilton, em segundo.

Armandão: garçom de mão cheia, Jadson é o craque da rodada#33


Meia dá duas assistências contra o Atlético-MG e, com ajuda de cinco companheiros que estão no time do fim de semana, encurta caminho do Corinthians rumo ao hexa.




O Corinthians deu um enorme passo no último domingo rumo ao hexacampeonato brasileiro. A equipe do técnico Tite teve grande atuação coletiva diante do vice-líder Atlético-MG e, dentro do estádio Independência, não tomou conhecimento do adversário: fez 3 a 0, abrindo vantagem de 11 pontos a cinco jogos do fim. Uma vitória grande como essas, de peso, valoriza os jogadores corintianos, que entraram aos montes na seleção da rodada#33 do Troféu Armando Nogueira

A cereja do bolo foi Jadson, um dos melhores jogadores desta edição. O meia deu passes para os dois primeiros gols, desafogando o time num momento decisivo, e foi coroado o craque da vez. Seus companheiros não ficaram atrás. Renato Augusto levou nota 8,0. A dupla de ataque é do Timão. O zagueiro Felipe e o lateral Guilherme Arana também tiveram espaço reservado. Vai dizer que não faz jus à campanha do time no ano?

Gustavo Scarpa, do Fluminense, foi o grande nome do clássico contra o Vasco. Weverton, do Atlético-PR, está mais uma vez como melhor goleiro. O jovem volante Thiago Maia fez gol na vitória santista no dérbi contra o Palmeiras. Agora, se contarmos todos, perde a graça. Veja abaixo quem recebeu as melhores notas, setor por setor.

Gringo do Ano: Erazo vai à terceira colocação, e Pratto mantém liderança


Equatoriano do Grêmio vai bem na rodada#33 e volta a subir na tabela do Gringo do Ano; argentino Cristaldo é expulso, vê média despencar e se complica.

Grêmio x Joinville JEC Arena do Grêmio Erazo gol Marcelo Oliveira Erazo (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)Erazo foi bem na vitória no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)
O equatoriano Erazo conseguiu 6,3 pontos na vitória do seu Grêmio por 2 a 0 sobre o Flamengo e subiu para a terceira colocação do Troféu Gringo do Ano. O zagueiro gremista tem agora média 3,8 em 20 jogos computados, deixando para trás o atacante argentino Cristaldo, que foi expulso contra o Santos apesar de ter entrado no segundo tempo da partida. O palmeirense marcou -5,0, e a média baixou para 3,7 com 17 partidas computadas.

Dorival Júnior elogia o Santos, mas lamenta "rachão" no segundo tempo


Técnico admite que qualidade do clássico deste domingo, na Vila, caiu após o gol do Palmeiras. Duelo válido pelo Campeonato Brasileiro terminou 2 a 1 para o Peixe.


A atuação do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, agradou ao técnico Dorival Júnior, mas não em sua totalidade. Ele gostou do posicionamento dos jogadores durante boa parte do clássico, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, ficou insatisfeito com a descompactação na segunda etapa.

R. Oliveira se irrita com pergunta de repórter: "A incredulidade ainda opera"


Atacante diz que está marcando a história em seu retorno ao Brasil após ser questionado se imaginava um rendimento tão positivo, no Santos, aos 35 anos.


 Artilheiro do Campeonato Brasileiro e convocado para a seleção brasileira, Ricardo Oliveira é um dos grandes destaques da temporada. O atacante do Santos, de 35 anos, já acredita que o seu rendimeto em campo não é surpresa para mais ninguém. Após a vitória do Peixe por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão, o jogador se irritou com uma pergunta sobre se ele imaginava um retorno tão positivo e reclamou que ainda existem pessoas incrédulas com o seu futebol.

Tite diz que título está encaminhado e pede próximos jogos no mesmo dia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Técnico afirma que o Corinthians "venceu e encantou" diante do Atlético-MG, reclama das cusparadas que recebeu da torcida mineira e adia a comemoração pelo hexa.

Tite havia dito durante a semana que o Corinthians "às vezes encanta". Em mais uma dessas atuações perfeitas, o Timão venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo, em Belo Horizonte, abriu 11 pontos para o vice-líder e já pode ser campeão do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, caso despache o Coritiba em sua casa, no sábado, e o Galo não vença o Figueirense, em Floranópolis, no domingo.
– (O Corinthians) jogou, venceu e encantou – resumiu o treinador.

Análise: sob a batuta de Tite, coração, fome e tática fazem Corinthians sobrar


Futuro campeão brasileiro faz jogo contra o vice-líder parecer fácil: posicionamento impecável e compromisso com a vitória são marcas do técnico, craque do Brasileirão

Por que todos os times jogam com 11 jogadores e o Corinthians parece ter 12, 15, 20 em campo? Eles marcam, se defendem, articulam, atacam, participam. É muito treino. É a união de características que formam um time campeão: precisão tática, posicionamento e movimentação ensaiados, mas também de compromisso com a vitória, com a torcida, com o currículo.
Tudo isso, seja o que vem da cabeça ou do coração, tem a marca do trabalho de Tite. Atitude de campeão não se compra, mas pode se incutir em cabeças tão complexas como as de jogadores de futebol. No último domingo, Corinthians e Atlético-MG entraram em campo para decidir se ainda haveria disputa de título no Campeonato Brasileiro. A vitória do líder sobre o segundo colocado por 3 a 0 (assista aos gols no vídeo abaixo), em Belo Horizonte, resolveu a questão. Não há mais, além de meras formalidades. 

A diferença de "fome" das duas equipes é vista nos vídeos abaixo.

domingo, 25 de outubro de 2015

Chocolate, frutas vermelhas, peixes... 7 alimentos que reduzem o colesterol


Quando ingeridos com equilíbrio, gorduras e colesterol não são vilões, pois protegem das doenças cardiovasculares e possuem funções importantes dentro do organismo



As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte em todo o mundo e também no Brasil. É uma doença silenciosa e a melhor forma de prevenir o seu aparecimento e desenvolvimento é através da alimentação equilibrada, variada e colorida, prática regular de exercícios físicos, realização de exames periódicos e acompanhamento médico.
Segundo a diretriz sobre o consumo de gorduras e saúde cardiovascular (2013) o padrão alimentar interfere na prevenção das doenças cardiovasculares, pressão arterial e nas dislipidemias (ex: hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia).
euatleta coluna nutrição colesterol (Foto: Getty Images)
Quando ingeridos em equilíbrio, as gorduras e o colesterol não são vilões, possuem funções importantes no organismo humano: formação das membranas celulares, base para a formação de diversos hormônios, absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K.

Estressado? Alimentação e exercícios físicos ajudam a minimizar os efeitos


Os sintomas físicos que ocorrem frequentemente quando estamos sob pressão são taquicardia, tensão muscular, hipertensão, aumento da sudorese, alta de energia.



euatleta coluna Cris estresse (Foto: Getty Images)É importante manter a prática de exercícios físicos. Pelo menos 30 minutos por dia (Foto: Getty Images)

O estresse é um dos maiores problemas do mundo moderno, considerado o “mal do século”, maior causador de faltas no trabalho e diminuição da produtividade.  Está relacionado ao aparecimento de inúmeras doenças: psiquiátricas, gastrointestinais, cardíacas (hipertensão, dislipidemia), diabetes mellitus, obesidade, musculares, entre outras.

1º Desafio Nacional de vôlei acontece em Vitória no próximo fim de semana


Competição acontece durante três dias, entre 30 de outubro e 1º de novembro, e contará com equipes de várias partes do país, no ginásio do DED, na Capital


O Espírito Santo vai receber no próximo final de semana, entre os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, a primeira edição do Desafio Nacional de Voleibol, que contará com atletas de todas as idades. O campeonato será marcado com disputas entre times capixabas, e do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Equipes como Aest, Technip, Cariocas da Gema, Caravelas Volei e Expresso Carioca, vão medir forças no ginásio Jones dos Santos Neves, o DED, em Vitória.
Mogi das cruzes e Sesi, Paulista sub-21 de vôlei (Foto: Juliana Kageyama)Mogi das cruzes e Sesi, Paulista sub-21 de vôlei (Foto: Juliana Kageyama)
A abertura do torneio no dia 30 de outubro, às 18h30; no dia 31, os confrontos serão às 8h; no dia 1º de novembro, a partir das 8h, acontecem os duelos das semifinais, disputa de terceiro lugar e, finalmente, a grande final.

"Foi um sonho realizado", afirma Duda após vencer 'dupla olímpica' em GO



Aos 17 anos, sergipana é a mais jovem a vencer uma etapa do tour nacional. Ao lado de Elize Maia, ela passou por Larissa/PA e Talita/AL, invictas há 42 jogos, em Goiânia


A sergipana Duda Lisboa e a capixaba Elize Maia subiram mais uma vez no topo do pódio do vôlei de praia. Dessa vez, elas conseguiram uma façanha que vai ficar marcada na carreira de cada uma. Elas venceram Larissa/PA e Talita/AL, simplesmente as primeiras representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ainda estavam há 42 jogos sem perder, e que originaram seis títulos. Isso aconteceu na etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro Open e a vitória ainda veio de virada. Para Duda, considerada um dos futuros da modalidade, foi um sonho conquistar esse título em cima da experiente dupla.
- Essa conquista foi um sonho realizado. Uma dupla muito experiente e muito difícil de enfrentar. Esse torneio nos trouxe uma energia muito boa. Viemos focadas desde o mundial, depois do segundo lugar no México. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desta conquista, foi muito especial. Queria também agradecer minha mãe por tudo. O tie-break foi uma tremedeira, disputado a cada ponto. Quando a Elize conseguiu um bloqueio no meio do set, vimos que era possível. A Larissa inspira a todos, foi incrível. Acho que nem vou conseguir dormir esta noite - comentou Duda Lisboa.
Duda e Elize Maia pódio Circuito Brasileiro vôlei de praia Goiânia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Duda e Elize Maia pódio Circuito Brasileiro vôlei de praia Goiânia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)







Com a vitória, Duda, de apenas 17 anos, se tornou a atleta mais jovem a vencer uma etapa do tour nacional. Próxima sexta-feira ela já tem um novo desafio: o sub-21 em Manaus. Na semana seguinte a sergipana já segue para disputar mais uma etapa do Circuito Brasileiro Open. Desta vez será em Bauru, São Paulo.

Com Elisângela aclamada, Osasco bate Sesi-SP e ganha 13º título paulista


Protagonista de polêmica, oposta veterana não sai do banco, mas é ovacionada pela torcida. Equipe da Grande São Paulo leva o tetracampeonato estadual consecutivo.

A semana marcada por protestos de algumas das principais jogadoras do vôlei brasileiroterminou com o Osasco ratificando dentro de quadra o seu enorme poderio. O tradicional time venceu com sobras o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/20, neste domingo, no caloroso ginásio José Liberatti, em Osasco, e conquistou o tetracampeonato consecutivo do Campeonato Paulista, o 13º da sua história – o time da casa também venceu a partida de ida, na quinta-feira. Pivô da polêmica que agitou os bastidores da modalidade, a oposta medalhista olímpica de bronze em Sydney 2000 Elisângela, do Osasco, sequer saiu do banco, mas foi bastante aplaudida pela fanática torcida local ao longo da final. Segunda reserva, ela assinou contrato apenas para o estadual e não conseguirá continuar no time por conta do ranqueamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a Superliga feminina, que começa no dia 10 de novembro. Por conta disso, Lili, de 37 anos, pode ter de encerrar a carreira de forma antecipada.
- Ser campeã com esse carinho da torcida é uma alegria muito grande. Eu sabia que era querida, mas não fazia ideia que era tanto assim, que tinha essa proporção. Eu espero que a CBV me dê uma resposta nesta semana para ver se eu poderei continuar jogando. Pode ter sido a minha última partida. Não quero que isso aconteça - disse Elisângela, que foi jogada para o alto pelas companheiras de Osasco, após o jogo.
Elisângela Osasco x Sesi-SP final paulista vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)Elisângela é jogada para o alto depois do Osasco conquistar o tetra paulista seguido (Foto: João Pires/Fotojump)
Prevaleceu o forte conjunto osasquense. Mas a oposta Ivna foi a maior pontuadora da finalíssima, com 16 pontos. A ponteira bicampeã olímpica Jaqueline foi quem mais pontuou pelo Sesi-SP, com 10 pontos. 

sábado, 24 de outubro de 2015

Confiante, Belfort manda recado para Hendo: "Sua derrota já está declarada"


Fenômeno também explica sua saída da Blackzilians para treinar na OTB: "Toda vez que olho para trás, se vejo que não melhorei, perdi grande quantidade de tempo"



Após perder a chance de ser campeão do peso-médio do Ultimate em seu último confronto, quando foi superado por Chris Weidman, Vitor Belfort parece já ter apagado da memória o revés e voltou a esbanjar confiança em suas declarações. Em entrevista para o "Combate News", o Fenômeno mostrou que não teme as armas de Dan Henderson para o confronto do dia 7 de novembro, em São Paulo, no "UFC: Belfort x Henderson 3", e disse que a derrota do americano "já está declarada".
- A primeira coisa é que qualquer coisa vinda dele não é bem-vinda, a gente já cancela isso em nome de Jesus. Henderson, sua derrota já está declarada. Um homem quando quer entrar na mente do outro, significa que está inseguro, então estou preparado pra passar por cima dele - disparou.
Vitor Belfort MMA UFC São Paulo (Foto: Marcelo Russio)Vitor Belfort disse que derrota de Hendo já está declarada (Foto: Marcelo Russio)
Ao explicar sua saída da Blackzilians para passar a treinar na OTB, Belfort disse que está em busca da evolução no seu jogo e que quando olha para trás e vê que não melhorou, significa que perdeu "grande quantidade de tempo".
- Toda vez que olho pra trás, se vejo que não aprimorei, que não melhorei, significa que perdi uma grande quantidade de tempo. Hoje sou muito grato à OTB, à Joana (Prado, sua esposa), aos sócios dela, que criaram essa empresa, um escritório que me oferece todo este serviço. Fico muito satisfeito de poder treinar com uma quantidade de pessoas que treinam desde 2005, pessoas de altíssimo nível. Nada melhor que você querer trabalhar com alguém. Aqui sou um soldado, só falo "sim, senhor". Eles conseguem pegar minha experiência, colocar limites, mas sou um soldado e estou cumprindo ordens - concluiu.
UFC: Belfort x Henderson 3
7 de novembro, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR - a partir de 21h30 (horário de Brasília)
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau