segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Rosberg exalta vitória no México: "O melhor pódio da minha vida!"


Após triunfo implacável na etapa mexicana, piloto da Mercedes retoma vice-liderança do campeonato e já mira corrida em Interlagos: "Estou ansioso para correr no Brasil"

vitória implacável de Nico Rosberg no México, neste domingo, não serviu apenas para recolocar o alemão da Mercedes na vice-liderança do campeonato, superando o compatriotaSebastian Vettel, da Ferrari. Sem vencer desde o GP da Áustria, em junho, o piloto também resgatou a autoestima e o entusiasmo após dominar o companheiro Lewis Hamilton, já consagrado campeão do mundo, e subir no lugar mais alto do pódio do Autódromo Hermanos Rodríguez, que voltou à Fórmula 1 após um hiato de 23 anos.
- Esse foi o melhor pódio da minha vida! Milhares e milhares de pessoas cantando o meu nome, depois de vencer em uma grande pista... É inacreditável! Eu me senti como uma estrela do rock no palco, e apreciei cada segundo. Agradeço a todos os fãs mexicanos, que fizeram a minha vitória aqui ser tão especial. Foi um fim de semana perfeito para mim. Fiz um bom classificatório e fui capaz de controlar a corrida, reagindo a cada aproximação de Lewis - definiu Rosberg.
Nico Rosberg celebra vitória no GP do México de Fórmula 1 2015 (Foto: Getty Images)O alemão faz festa no pódio mexicano, observado pelo companheiro Hamilton (Foto: Getty Images)
Com o resultado na capital mexicana, Rosberg reverteu a desvantagem de quatro pontos em relação a Vettel e abriu 21 pontos sobre o adversário direto na briga pelo vice-campeonato. O compatriota da Ferrari teve uma corrida para se esquecer, enfrentando um estouro de pneu, uma ultrapassagem mal sucedida sobre Pastor Maldonado e um abandono após passar reto numa curva e bater no muro de proteção. Em uma realidade completamente diferente do rival, Nico consolidou uma vitória "fácil" e vai para a próxima etapa, o GP do Brasil, daqui a duas semanas, com ânimo renovado.


- O desempenho deste fim de semana foi resultado do grande trabalho em equipe com meus engenheiros. Encontramos uma configuração ideal para as condições da pista, e eu agradeço muito a eles. Agora estou ansioso para correr no Brasil. É sempre ótimo ir com uma vitória para a etapa seguinte, e por isso espero que possa manter isso em Interlagos - comentou o piloto alemão. 
VOANDO BAIXO - NICO ROSBERG GP DO MEXICO (Foto: Getty Images)Rosberg acelera a Mercedes na pista do Autódromo Hermanos Rodríguez, no México (Foto: Getty Images)


A corrida em São Paulo é a penúltima da temporada, que se encerra em Abu Dhabi, no próximo dia 29. Clique aqui e confira a classificação completa!
Por Cidade do México

Nenhum comentário:

Postar um comentário